A Gestão de projetos é baseado em um planejamento detalhado, que busca de forma sistemática a sua melhor execução.

Mas, para que atinja o resultado esperado, são necessárias ferramentas adequadas e uma boa coordenação, pautada nos pilares da gestão de projetos.

Metodologia:

É necessário analisar o perfil do negócio com o qual você está trabalhando. Cada projeto tem as suas particularidades, alguns exigem uma metodologia mais detalhada, outros mais ágeis, cabe à você decidir qual será a melhor escolha. Lembrando que essa decisão irá influenciar diretamente o fluxo de trabalho e o uso dos recursos disponíveis.

Comunicação:

Uma boa comunicação entre todas as partes envolvidas, ou seja: você, sua equipe, seu cliente e todos os stakeholders, faz com que os objetivos do projeto sejam atingidos. Mas primeiramente, lembre-se de determinar os canais de comunicação e a frequência que a troca de informação deve acontecer.

Gerenciamento do escopo:

É definido na fase de planejamento, porém, é muito comum mudanças nas expectativas em relação às entregas.

O seu papel como gestor é garantir que algumas flexibilizações sejam possíveis sem comprometer o bom resultado do projeto. Garantindo as entregas da sua equipe e a satisfação do seu cliente.

Indicadores:

São essenciais para mostrar as principais informações durante um projeto. Mas, podem identificar problemas de fluxo operacional, produtividade, satisfação do cliente assim como avaliar os impactos de possíveis decisões. Não usar indicadores no seu projeto é como dirigir às cegas, você precisa saber se está na direção e velocidade corretas.

Tomada de decisão:

Sempre que você precisar tomar uma decisão, tenha como base o método de tomada de decisão definida no início do projeto. E a partir disso, considere as informações de situações similares em projetos anteriores, tentando sempre evitar os possíveis prejuízos.

Nós da Flex Service e Solutions, comentamos os principais pontos que a nossa equipe leva em consideração durante a realização de um projeto, porem, sabemos que para garantir a satisfação de um cliente, é necessário considerar vários outros pontos. Por isso, continuamos estudando e desenvolvendo cada membro de nossa equipe para atingir os melhores resultados.

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Atenciosamente: Equipe Flex Service & Solutions.