custos em projetos

Para completar uma atividade, uma avaliação quantitativa dos custos e dos recursos necessários para completar a atividade de estimar custos em projetos é fundamental.

A estimativa de custos em projetos acontece a identificação das alternativas de custo para o início e o fim do projeto.

Descubra agora quais são as maneiras mais comuns de fazer a estimativa de custos em projetos:

  1. Opinião Especializada
    Indivíduos especializados são essenciais para tarefas como essa. Com seus conhecimentos e treinamentos especializados, diversos métodos bem-sucedidos de estimativa estarão disponíveis.
  2. Estimativa Análoga
    Nessa maneira, valores ou atributos, como escopo, custo, orçamento e duração, de um projeto anterior são usados. Para que a estimativa dê certo, os projetos têm que ser semelhantes.
    A comparação dos dois projetos se tornará a base para estimar o custo do projeto atual.
  3. Estimativa Paramétrica
    Utilização de dados históricos relevantes e outras variáveis, como metros quadrados em construção, para calcular, com precisão, a estimativa de custos.
    Esse tipo de estimativa pode ser aplicado a um projeto por inteiro ou aos seus segmentos. Outros métodos de estimativas podem ser usados e mesclados para um melhor resultados.
  4. Estimativa Bottom-up
    Diferentemente das citadas acima, essa estimativa estima o custo dos componentes do trabalho separadamente. Porém, a diferença é que há um maior nível de detalhamento.
    No fim, os custos são agregados para níveis mais altos são usados em relatórios.
  5. Estimativa três pontos
    A incerteza e o risco são papeis cruciais para a exatidão desse método. Três estimativas são criadas e usadas para definir uma faixa aproximada do custo da atividade em questão.
  6. Sistemas de Informações
    O modelo mais comum de todos. Com a ajuda de planilhas, softwares de simulação e ferramentas de análise de estatísticas, a estimativa de custos é calculada.
    As tecnologias utilizadas também facilitam a consideração de alternativas para a estimativa.
  7. Lições Aprendidas
    As lições aprendidas e, consequentemente, o conhecimento adquirido são importantíssimos para a estimativa de custos. Com a experiência do que deu certo e o que não deu, estimar os custos de certas partes do projeto se torna mais fácil, eficiente e exato.

Ainda não sabe qual método de estimativa é o melhor para você? Entre em contato conosco da Flexss Service Solutions e agende uma consultoria com um dos nossos profissionais para descobrir.

site: www.flexss.com.br
Whatsapp : (19) 98103-7550

O Material, foi enviado no seu e-mail de Cadastro, por favor verifique seu e-mail.


Atenciosamente: Equipe Flex Service & Solutions.